D2C Gestão

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D2C Gestão Condominial

Nossos serviços

Entregar resultados inovadores, e garantir a satisfação dos nossos clientes, é a nossa maior conquista.

Conheça nossos planos:

Group 87

Plano Diretor

Plano Diretor é o planejamento de curto, médio e longo prazo das melhorias, benfeitorias e conservação a serem implementadas no condomínio, com objetivo de atender às expectativas e comodidades dos condôminos e moradores.
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Plano Diretor é o planejamento de curto, médio e longo prazo das melhorias,
benfeitorias e conservação a serem implementadas no condomínio com o
objetivo de atender as expectativas e comodidades dos condôminos e
moradores.

 

É o resumo das ações evidenciadas nos inspeções periódicas no condomínio,

atendimento às normas legais e necessidades dos condôminos priorizadas
dentro da criticidade e retornos que trarão ao condomínio.

Este plano é elaborado pela D2C-Gestão Condominial assessorado e discutido
com o Corpo Diretivo do condomínio e aprovado em Assembleia específica
sobre o assunto.

Group 88

Manutenção

Esta é a parte de maior importância em uma instalação, visto que além da conservação do imóvel obtém-se uma redução significativa nos custos de operação e oferece o benefício de uso dos recursos disponíveis no condomínio.

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Plano de manutenção e conservação das instalações em um condomínio é a
parte de maior importância de uma instalação, visto que além da conservação
do imóvel obtém-se uma redução significativa nos custos de operação e
oferece o benefício de uso dos recursos disponíveis no condomínio.

 

Pode-se incluir na manutenção a limpeza das áreas comuns do condomínio
que conserva as características estéticas e específicas dos pisos, paredes,
vidros, elevadores, etc. além de ser uma inspeção rotineira nestes itens como
aparecimento de problemas em sua fase inicial.

 

A manutenção preventiva e preditiva planejada adequadamente em o objetivo
de reduzir os gastos com manutenção corretiva, que tem um custo maior, mas
principalmente reduzir ao mínimo a paradas não programadas os recursos
disponíveis aos moradores, como elevadores, água potável, portão automáticos, interfones, antenas coletivas, sistema de alarme combate a
incêndios, etc.

 

Utilização técnicas como 5W2H e Diagrama de Pareto para a identificação das
causas raiz dos problemas para eliminação definitiva dos problemas e evitar a
sua recorrência serão empregadas para dar suporte a manutenção dos ativos
do condomínio.

 

E não menos importante a manutenção propicia a longevidade da estrutura,
instalações do condomínio reduzindo os custos de reposição e conservação
favorecendo o uso dos recursos economizados em outras partes do
condomínio se necessário.

Group 89

Gestão Financeira

A previsão orçamentária elaborada com apuro e precisão é um dos pontos importantes na gestão das contas condominiais.

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Um dos pontos nevrálgicos dos condomínios são as contas condominiais que

passam a impressão que só aumentando e não é visto nada que justifiquem.

 

A previsão orçamentária elaborada com apuro e precisão é um dos pontos

importantes na gestão das contas condominiais.

 

Aa D2C – Gestão Condominial elabora o Budget anual do condomínio com a

técnica conhecida com Base Zero, que relaciona todas as despesas

necessárias e suficientes para atender as necessidades do condomínio.

 

Assim os condôminos tem uma visão clara das despesas que são inerentes a

operação do condomínio e esclarecidas o motivo da sua existência. São acrescidas ao Budget Anual as obras ou benfeitorias aprovadas no Plano Diretor para execução no período em análise.

 

A gestão dos contratos com empresas terceirizadas fazendo parte das

despesas condominiais anualmente serão analisados para obter uma melhor

relação custo benefício ao condomínio.

 

A máxima que diz “em time que está ganhando não se mexe” não é uma

premissa usada pela D2C, a análise recorrente da estratégia do time na busca

de manter o time ganhando é a nossa missão.

Group 90

Gestão da Inadimplência

A inadimplência é um dos problemas mais críticos de um condomínio, pois drena os recursos necessários para “financiar” os condôminos inadimplentes. A redução da inadimplência é a atividade que deve ser desenvolvida de forma ativa e recorrente.

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A inadimplência é um dos problemas mais críticos de um condomínio, pois

drena os recursos necessários para “financiar” os condôminos inadimplentes.

A redução da inadimplência é a atividade que deve ser desenvolvida de forma

ativa e recorrente.

 

Algumas ações são empregadas, tais como:

 

✅ Cobrança administrativa

✅ Acordos extrajudiciais,

✅ Contratação de empresa de cobrança;

✅ Ações judiciais, em último caso se as anteriores não surtiram efeito;

✅ Contratação de empresa Seguradora, que garante a arrecadação

integral do condomínio. Esta é uma alternativa atualmente disponível

para o mercado condominial e pode ser analisada nos casos de níveis

altos de inadimplência.

Group 91

Gestão Transparente e Participativa

A D2C tem como premissa proporcionar uma gestão transparente e participativa comovendo as seguintes ações:

Reuniões mensais com o Corpo Diretivo para discussão dos…

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A D2C tem como premissa proporcionar uma gestão transparente e

participativa comovendo as seguintes ações:

 

✅ Reuniões mensais com o Corpo Diretivo para discussão dos

balancetes, atividades desenvolvidas, sugestões e reclamações

recebidas e assunto pertinentes ao condomínio;

✅ Relatórios trimestrais com informações da situação financeira do

condomínio, obras e melhorias desenvolvidas e ocorrências no

período;

✅ Pesquisa de satisfação dos condôminos e moradores para

alinhamento das ações e atuação do Síndico, funcionários e

instalações;

✅ Promoção de eventos para entretenimento, sociabilização e

engajamento entre os condôminos e moradores, envolvendo tanto as

crianças, adultos e idosos.

Group 92

Gestão Pessoal

Preocupação constante da D2C é com a gestão dos funcionários próprios e/ou terceirizados, visto que são o elementos de contato cotidiano com os moradores e condôminos.

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Preocupação constante da D2C é com a gestão dos funcionários

próprios e/ou terceirizados, visto que são o elementos de contato

cotidiano com os moradores e condôminos.

 

Desde o zelador, porteiros, equipe de limpeza e serviços gerais devem

ser bem treinados, executarem as suas atividades dentro da qualidade

esperada além de se sentirem contentes com o local de trabalho são

pontos a serem alcançados.

 

Um plano de trabalho elaborado criteriosamente para todos os

funcionários do condomínio e com treinamento adequado oferece aos

moradores uma ambiente saudável, aconchegante e seguro para se

viver.

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